sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Etiquetas: , , , ,

Novas Imagens do Nexus 5 e sobretudo do Android KitKat


Surgiram hoje mais imagens do novo #Nexus5 e do novo sistema operativo android 4.4 KitKat.
Escusado será dizer que estas fugas são um regalo para toda a comunidade de entusiastas da #Google, mais em concreto da plataforma android. Vamos ver as imagens e relatar a nossa apreciação.

Estas imagens têm origem no site italiano TuttoAndroid, vindas de um informador (tipster) que também teceu algumas considerações acerca do smartphone, tais como, o design, comportamento da câmera, opinião sobre o som/altifalante, etc e ainda sobre questões do software, i.e. funcionamento do comando voz "Ok Google".

Lockscreen

n5-lockscreen2

O que nos "salta" imediatamente à vista é o facto de termos mais ecrã, ou seja, vai deixar de existir aquelas barras pretas no topo (barra de status) e em baixo nas softkeys. Aleluia!

Vemos ainda um icon de uma câmera indicando que à esquerda se encontra essa aplicação bastando para isso fazer o swipe usual da direita para a esquerda. Se tocarmos abrirá a aplicação? Não sabemos, e poderá ser também configurável com a personalização desses mesmos icons, i.e. colocar uma agenda à esquerda.

Homescreen

n5-lockscreen
Continuámos com sem as barras acima mencionadas e vemos um contador de "offices" ou ambientes, no caso são seis, que penso ser também personalizável. O ícone da "gaveta" (app drawer) está transparente e também há mudanças no ícone do marcador (dialer).




Gaveta de Aplicações (App Drawer)

n5-apps
Mantém as impressões iniciais, ou seja transparência da StatusBar no topo e da NavBar no fundo (softkeys) e deixa de existir o fundo (background) preto ficando o wallpaper (papel de parede) visível.
Através deste screenshot não nos é possível verificar a inclusão ou não da aba de "widgets", provavelmente serão lançados através de um menu de contexto no homescreen após um toque prolongado à semelhança de versões anteriores.
Tenho para mim que será um passo atrás, a não visualização dos widgets numa aba da gaveta, o que implica extra toques... logo procedimentos mais demorados.


Menu Definições

Nexus 5 - Android 4.4 KitKat
Concretamente nesta imagem verificamos a inclusão de uma app ou wallet "Tap & Pay" o que significa que a Google ainda aposta forte nos pagamentos via NFC (Near Field Comunication), que o quer implantar como standard nos pagamentos electrónicos, o que me agrada particularmente. 




Lembramos que o que publicamos acima são imagens de fugas vindo de um "tipsters" anónimo e valem o que valem. Se por um lado é certo que nos ajudam a visualizar melhor o que está para vir, por outro lado podem ser trabalhos ou produtos não acabados e criar-nos um "choque de expectativas", e assim sendo estão sujeitos a melhoramentos até à altura de lançamento.


0 comentários :

Enviar um comentário