segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Etiquetas: , , ,

Nexus 5 - Fuga de Service Manual com Specs Definitivas

Nexus line drawing



Graças a uma fuga de um Service Manual interno da LG com mais de 280 páginas (uma verdadeira jóia para muitos geeks), podemos constatar que o novo flagship da) deriva do LG G2, e será que temos assim as especificações técnicas do Nexus 5 que tanto ansiámos saber?

Apesar de ser um documento interno que foi alvo de fuga, podemos estar muito perto das formas e especificações finais do #Nexus5.

Vamos então elencar as "specs" que encontrámos no documento:

- 4.95" IPS LCD 1920x1080 px
- Snapdragon 800 quad-core CPU @ 2.3GHz
- 2 GB RAM
- 16/32GB Armazenamento
- 133,9 x 68,7 x 9,1 mm
- 139,5 gr (com bateria)
- Carrregamento Wireless
- Câmera Traseira de 8MP com OIS (Optical Image Stabilization)
- Câmera Frontal 1.3MP
- Bateria 2300mAh
- Compatibilidade UMTS/GSM/CDMA/LTE
- Acelerómetro, Bússola, Giroscópio, Sensor Luz Ambiente, Proximidade, Pressão
- HDMI out via Slimport
- Notificações por LED
- NFC, Bluetooth 3 / 4?, A-GPS, Wifi 802.11 b/g/n

Se estiveram corretas estas especificações, o que salta à vista - pela negativa - são a câmeras (frontal e traseira). Apesar de no seu antecessor - #Nexus4 - a câmera não estar a par com equipamentos equivalentes da concorrência, esperava-se que este Nexus 5 viesse com uma câmeraz "de arrasar", mas pelos vistos a #Google prefere um equipamento que possa oferecer a experiência nexus no seu máximo, e não ligar a factores de só menos importância, para alguns, entenda-se.
Existe um incremento que é o sistema OIS e espera-se que o software possa de alguma forma colmatar alguma carência. Por outro lado, é também uma forma de embaratecer o equipamento e todos os dólares contam para que tenha, novamente, este novo nexus um preço muito apetecido na Google Play Store.

Outro "deal-braker" para muitos será a capacidade da bateria pois existe uma corrente de opinião que para poder usufruir de um nexus em toda a sua plenitude e não ficar "apeado" a meio do dia, era necessário uma bateria de grande ou maior capacidade. Mais uma vez, pode ser a que a Google use o KitKat 4.4 optimizado para baixos consumos? A ver vamos.

Falando do design deste Nexus 5, acho que deixa um bocado a desejar e não faz juz ao Nexus 4. A tampa traseira, simplesmente não me excita, portanto, não parece que tenha um factor diferenciador e sendo assim irá assemelhar-se a outro qualquer smartphone vulgar. Depois, ainda na traseira do telefone a inscrição em horizontal da marca "nexus" também não me agrada e, vejo-me sempre a questionar o porquê sempre que vejo fotografias. Não entendo, mas parece que o Matias Duarte nos irá explicar em breve.

Ainda no capítulo do design, podemos observar que irá ter um par de altifalantes, não na traseira mas sim, no fundo do telefone o que configura uma melhoria neste capítulo face ao Nexus 4, em que o som é abaixo da média.
Mantém-se ainda o LED de notificações, o que é normal face, visto a euforia verificada com o MotoX e o seu inovador sistema de notificações (breathe) optimizado para ecrãs OLED, o que não acontece neste IPS LCD.

Algumas fotos indicadoras do que será o Nexus 5.

Next nexus phone 5     Next Nexus leak 4     Next Nexus leak 3     Next nexus phone 6

Agora, ficamos a aguardar com ansiedade as datas de apresentação e disponibilidade. Your move Google!


0 comentários :

Enviar um comentário