sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Etiquetas: , , ,

Nexus 5 Aparece Por Breves Instantes na Google Play

É verdade, aconteceu. Por breves momentos o famigerado Nexus 5 apareceu na Google Play numa imagem limpa e cristalina deixando-nos todos a desejar pelo seu lançamento. De imediato foi removido e a página foi substituida pela do seu antecessor. Vamos à frente analisar mais detalhes.

Nexus 5, ele existe!

Muitos afirmam ter sido um erro, mas... no nosso entender parece ter sido mais um acto premeditado da Google em saber em que ponto estão os níveis de ansiedade da comunidade android e a resposta foi pronta, ficando registado o "erro" nuns belos screenshots. Devido às fugas, rumores e às pistas publicadas no Google+ pelo kitkat muitas centenas de milhares estragaram a tecla F5 do seu teclado fazendo "refresh" só para confirmarem as suas suspeitas.

O #Nexus5 tem como tagline "Capture the everyday and the epic in fresh news ways" que traduzido será isto: "Capturar o quotidiano e o épico de muitas e novas maneiras". A novidade no preço é que a versão de 16GB custará $349 o que nos leva a crer que a versão de 32GB de armazenamento andará à volta dos $400.
Aqui na Europa, é certo sabido os preços irão variar devido à existência de duas moedas, a Libra Estrelina (GBP) para o Reino Unido e o Euro para os restantes países e suas Google Play stores. O câmbio será direto, ou seja, 1$ = 1€ o que não corresponde à realidade, mas isso é tema para outros artigos

nexus-5-play-store

Voltando ao Nexus 5.
O design - em termos de "form factor" - vem na linha dos dois últimos equipamentos (Galaxy Nexus da Samsung e Nexus 4 da LG) e não há dúvidas que os materiais usados também serão alta qualidade. No entanto, o #Nexus4 como peça de design "per se" é mais ousado, arrojado e único em comparação que este novo flagship.
Quanto ao hardware já foi tudo dito e escrito não havendo novidades neste capítulo mas, já no que toca ao software ainda há muito para descobrir...

Na imagem os icones na barra de notificação são brancos e a StatusBar é transparente bem com a NavBar (SoftKeys), continuamos o widget "Google Now" embora através de fugas recentes tudo indica que esta aplicação tenha a si dedicado em exclusivo o lado esquerdo do ecrã home devido ao launcher #GoogleExperience, a ver vamos.
Quanto aos icones das aplicações, temos novidades quer no telefone (dialer) e na Camera e também no icone de acesso à Gaveta de Aplicações (App Drawer) e ainda a inclusão do Hangouts em substituição do Messaging e outras já anteriormente referenciadas.

Resta-nos dizer que este "aparecimento" nos apanhou desprevenidos devido ao adiantado da - nossa - hora GMT+0, por isso só agora publicamos este artigo.

Bom, estamos à espera dos convites para ficarmos a saber o dia de lançamento do Nexus 5 e do kitkat. Hurry up +Google!


0 comentários :

Enviar um comentário