quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Etiquetas: , , , ,

Jelly Bean em Maioria na Plataforma Android









Apresentados que foram os últimos dados sobre a plataforma android, verifica-se que as versões Jelly Bean conquistaram a maioria nos equipamentos com sistema operativo móvel da #Google

Estes dados agora revelados não são surpresa devido ao crescimento sustentado do android, i.e. domina mais de metade do mercado nos EUA e, em regra geral, no resto do mundo.
Verifica-se que este crescimento acontece porque os utilizadores vão tendo acesso a novos equipamentos que já trazem de base o android Jelly Bean 4.1.x ou 4.2.x. através da compra ou então por actualizações OTA (Over The Air) por parte das operadores a que estão ligados.

Analisando os números verifica-se que a Jelly Bean está com 48,6% quase alcançando a maioria absoluta. Atente-se que os 1.5% são equipamentos da linha #Nexus da Google que são os primeiros na fila a ter as actualizações seguido dos "GPE" (Goole Play Edition) os HCT One e Samsung Galaxy S4. Também entram nesta percentagem os mais recentes lançamentos da Samsung.

Sem surpresa temos a versão "Gingerbread" com 28,5% que se mantém na segunda posição porque são equipamentos antigos e - ainda perfeitamente funcionais - que fizeram parte do boom do android mas que já não irão ser actualizados para versões superiores, i.e. ICS porque não têm hardware capaz para tal.

A terceira posição é ocupada pelo ICS versões 4.0.x (Ice Cream Sandwich) que vem perdendo utilizadores devido aos, diria, escassos updates para a versão inicial do Jelly Bean 4.1.x no máximo. A grande maioria ficará tal como está, à semelhança do Gingerbread e do Froyo que ocupa a quarta posição).
O Honeycomb que foi uma versão exclusiva para tablets representa aqui uns insignificantes 0,1% já que foi um autêntico "flop".

Agora, estamos ansiosos com as mudanças que se avizinham, pois a versão android KitKat 4.4 está mesmo alí ao virar da esquina e o Nexus 5 será o primeiros a recebê-la. De imediato acontecerá a actualização OTA para todos os equipamentos Nexus.

0 comentários :

Enviar um comentário